Entrevista Com Emilie Wapnick: A Verdadeira Multipotentialite

Tempo de leitura: 4 minutos

Entrevista com Emilie Wapnick
Crédito: Unsplash
Como boa multipotencial que é, Emilie Wapnick não gosta de rótulos. Ela se define como uma combinação de artista, empreendedora, escritora, palestrante e coach. Grande disseminadora do termo multipotentialite, seu trabalho é unir e ajudar multipotenciais com ferramentas e recursos para que possam integrar todos seus interesses em suas vidas.
Seu TED Talk sobre multipotencialidade e porque alguns de nós não têm apenas uma verdadeira vocação tem quase 3 milhões de visualizações. E seu blog Puttylike é também uma comunidade onde multipotenciais se ajudam e crescem juntos.
Emilie foi gentil em conceder seu tempo para falar sobre ela e seu trabalho para nós, multipotenciais do Brasil. Por isso, tenho a honra de compartilhar com você a primeira entrevista do Multipotenciais.com.br, com uma pessoa que me inspira profundamente e que, tenho certeza, vai te inspirar também.

 

multipotentialite
Crédito: Puttylike
Renata Lapetina: Você poderia nos contar sobre seu trabalho e como a sua multipotencialidade está ligada a ele?
Emilie Wapnick: Eu administro uma comunidade online para multipotenciais chamada Puttylike, então minha multipotencialidade está intimamente conectada ao meu trabalho. Dizem que a melhor forma de se ter uma ideia de negócio é resolver seu próprio problema. É exatamente o que estava tentando fazer com o Puttylike. Queria entender melhor o que está “errado comigo”. Também queria aprender como ser bem sucedida sendo alguém com muitas paixões e ver se podia transformar minha multipotencialidade em uma qualidade positiva da qual me orgulho (e ajudar outras pessoas a fazerem o mesmo).
RL: Quando você descobriu que era multipotencial? Mesmo que você ainda não conhecesse o termo, quando descobriu que tinha muitos talentos, gostava de aprender sobre assuntos diferentes e não queria ser uma especialista?
EW: Sempre me senti diferente quando era mais nova. Eu ficava obcecada por um assunto e, meses ou anos depois, perdia o interesse completamente. Eu considerei isso uma coisa ruim por muitos anos. Apenas quando cheguei aos vinte e poucos anos que comecei a aceitar e abraçar minha multipotencialidade.
RL: Quantos trabalhos e profissões já teve? Você já estudou muitos assuntos?
EW: Eu não tive tantos trabalhos e carreiras porque fui estudante por muito tempo. Em termos de trabalho, fui web designer freelancer, trabalhei em uma clínica legal, fiz alguns shows com minhas bandas e fui mentora para jovens em situação de risco. Na faculdade, estudei Artes Visuais, Música, Comunicação, Produção de Filmes e Direito. E também muitas outras coisas estudei informalmente, por conta própria.
RL: Se pudesse, magicamente, deixar de ser multipotencial e se transformar em uma satisfeita especialista, você abriria mão de seus multi talentos para viver uma nova vida?
EW: De jeito nenhum! Isso parece terrivelmente chato. Eu prefiro ser conhecida por ser criativa e original a ser altamente qualificada em uma área só. E eu gosto de ter uma vida com bastante diversidade e entusiasmo. Torna as coisas interessantes.
RL: Sou uma grande fã do seu blog e do seu TED Talk (obrigada por eles!), e acredito que falo por todos os leitores. Como é a repercussão desse sucesso na sua vida?
EW: Obrigada! A resposta do TED Talk tem sido maravilhosa. Recebi milhares de e-mails lindos, nossa comunidade no Puttylike duplicou de tamanho e surgiram algumas oportunidades muito boas. Por exemplo, estou escrevendo um livro agora sobre como ganhar a vida sendo multipotencial. O livro será publicado pela HarperCollins, na primavera de 2017. É possível que eu tivesse conseguido o acordo para publicar o livro sem o sucesso do TED Talk, mas quem sabe. Ele certamente ajudou a mostrar para a editora que há muitas pessoas que se importam com esse tema. Mais do que isso, eu simplesmente estou muito empolgada em poder ajudar mais multipotenciais a construir vidas e carreiras sustentáveis em torno de suas muitas paixões!

 

Eu quero que multipotenciais parem de se torturar por não conseguirem encontrar sua “única e verdadeira vocação” ou se encaixar em uma caixa. Quero que eles vejam que suas experiências diversas e curiosidade insaciável não são um grande fracasso, há uma boa razão para que sejam assim…

Não somente sua multipotencialidade não é uma maldição, você, na verdade, pode usa-la como combustível para sua vida e rendimentos. Assim que você parar de lutar contra sua natureza multipotencial e abraça-la, você vai se encontrar trabalhando em projetos que são profundamente significantes. Vai sentir um senso de propósito que nunca pensou ser possível.

(Emilie Wapnick – puttylike.com)

 

ONDE VOCÊ PODE ENCONTRAR A EMILIE?

Site/ Blog: http://puttylike.com
Ebook: http://puttylike.com/renaissance-business/
TED Talk: https://www.ted.com/talks/emilie_wapnick_why_some_of_us_don_t_have_one_true_calling?language=pt#t-718483

 

Se quer receber mais entrevistas e artigos por e-mail, assim que forem publicados, inscreva-se!

Insira seu endereço de email abaixo para receber as atualizações do blog em primeira mão!

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

4 Comentários


  1. Ler isso é maravilhoso.
    Obrigada pela entrevista e a forma como abordou.
    Gostei muito de conhecer a Emilie, seus múltiplos talentos e como ela encara os desafios.
    Parabéns, Renata! ???

    Responder

  2. Caracaaa Fico muiito feliz por encontrar algo do tipo… Bahhh já tava por vezes me vi na pessoa que apresenta esse TED… Muio Salutar o seu trabalho……

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *